Sistemas de Alertas de Zonas de Autossalvamento

  • Para o controle de acionamentos de barragens da CERAN, iniciado em 2021, foram instaladas estações com sirenes para disparar alertas e avisos para a população ao redor das usinas de: Castro Alves, Monte Claro e 14 de Julho. O disparo das sirenes é realizado por meio do sistema desenvolvido em conjunto com a CERAN.

  • O projeto desenvolvido e entregue para IRGA em 2023, contemplou a instalação e desenvolvimento de sistema para o monitoramento de barragens de arroz no Rio Grande do Sul. As estações instaladas e elaboradas pela MKS contam com um conjunto de cornetas para alertas. Além dos pontos de coleta de dados, a solução contém com o sistema para a administração e acionamentos dos equipamentos e alertas.

Sistemas de Monitoramento Hidrometeorológico

  • O projeto desenvolvido para atender a Defesa Civil de Itajaí em 2010, contemplou instalações de estações telemétricas para acompanhar os níveis de rios e quantidade de chuva. Além de um sistema para acompanhar as informações. Possibilitando assim, que a população da cidade fosse alertada com antecedência na enchente que ocorreu na cidade no ano seguinte (2011).

  • Em 2022 iniciamos o desenvolvimento e instalação da solução elaborada em conjunto com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. O projeto abrange tanto a parte física, referente a instalação e montagem das estações hidrometeorológicas, como também a elaboração do sistema de monitoramento 24/7.

Sistemas de Monitoramento de Abastecimento de Condomínios

  • Em 2021, o residencial Quinta das Palmeiras buscou um sistema para acompanhar e administrar o abastecimento do condomínio, proporcionando mais tranquilidade e conforto ao moradores.

  • O projeto para o Residencial Tailândia foi implantado no ano de 2023. O sistema permite controlar o abastecimento e assim evitar faltas de água.

Sistemas de Monitoramento e Operação Saneamento Básico

  • A EMASA é responsável pelo abastecimento e tratamento de água e esgoto da cidade de Balneário Camboriú - SC. A MKS Sistemas desenvolveu um sistema de telemetria e automação para controlar bombas, acompanhar níveis de reservatórios e administrar tratamento de água.

  • O abastecimento da cidade de Brusque - SC, é administrado e monitorado pelo SAMAE Brusque com o sistema robusto e confiável. O sistema, fornecido e desenvolvido pela MKS Sistemas, conta com a operação de bombas, monitoramento de níveis e análises de tratamentos.